03/10/08

Cartilha dos direitos raciais


Fonte: http://www.racialcompact.com/


Por Richard McCulloch | Tradução de Giotto Pozza

1 – Todas as raças têm o direito de serem únicas e diferentes, para serem elas mesmas, e para amar, valorizar e serem orgulhosas do que são.

2 – Todas as raças têm o direito de terem sua existência e identidade única reconhecidas, respeitadas e protegidas, para definir, afirmar e celebrar esta existência e identidade, e promover seus direitos legítimos e inalienáveis, bem como seus interesses.

3 – Todas as raças possuem um direito à vida racial, um direito de viver, um direito de existir como sempre têm existido, e preservar o que são, direito de existir como uma forma de vida à parte, e direito às condições requeridas para uma vida contínua, perduração e evolução.

4 – Todas as raças possuem o direito de independência e auto-determinação pacífica, para a liberdade racial, desenvolvimento em separado, com exclusivo controle de sua própria vida e existência, seu próprio futuro e destino, livre de quaisquer dominações, controles ou interferência de outras raças.

5 – Todas as raças têm o direito de ao seu próprio espaço ou território de vivência, de possuirem sua própria terra, legal e legitimamente limitada e com fronteiras seguras, e terem este território como sua própria terra natal e nação, exclusiva e única para esta raça, como condição requerida para a continuação de sua existência e independência.

6 – Todas as raças têm o direito de terem seu governo próprio, sua própria soberania e regime de governo completamente independente para sua terra, suas vidas e existências, para assim decidirem pelo seu próprio futuro.

7 – Todas as raças têm o direito de terem suas afeições e lealdades, amar e proteger seus próprios membros, e este direito têm precedência sobre qualquer ideologia – ou crenças ou valores – que porventura promova desafetos ou alienação de lealdade, ou censura de amor racial.

8 – Todas as raças têm o direito exclusivo sobre o controle da criação, acompanhamento, desenvolvimento e educação de suas próprias crianças, controlar sua reprodução – a renovação da vida, a transmissão genética de suas características e de sua cultura para gerações futuras – livre de qualquer interferência de outras raças.

9 – Todas as raças possuem o direito à integridade racial, à exclusividade da escolha de parceiros, de reprodução e exclusividade geográfica, para serem livres, seguros e protegidos dos efeitos destrutivos sobre a raça, ou de miscigenação racial.

10 – Todas as raças têm o direito sobre a produção material de sua própria criação, e de poder usar isto para seu próprio benefício, livre da interferência de qualquer outra raça.

O reconhecimento e defesa dos direitos raciais acima listados necessitam de apoio para certos outras afirmações éticas, valores políticas e posições, e a prática de certos princípios éticos, cujos alguns exemplos estão a seguir:

1 – Apoio para o princípio ético de que nenhuma raça deve ser escrava, ser subserviente ou inferior de qualquer natureza em relação à outra, de que todas as raças são os fins e não os meios para outros fins de outras, de que estas raças devam servir e beneficiar os fins delas mesmas e não de outras, e de que nenhuma raça deve interferir ou exercer influência sobre os interesses e desenvolvimento de outras.

2 – Oposição a toda e qualquer doutrina ou forma de supremacia racial, dominância ou liderança, seguindo o princípio de que não há nenhuma raça suprema, dominadora ou líder, ou terem direitos de governar, dominar ou controlar qualquer outra, em total ou parcial âmbito, direta ou indiretamente, culposa ou dolosamente.

3 – Apoio aos princípios morais de reciprocidade como base de qualquer interrelação, bem como o reconhecimento e respeito pelos direitos de outras raças (conhecida como a “Regra Dourada”).

4 – Oposição a toda e qualquer forma de invasão, migração ou movimento desta natureza, seja pacífica ou violenta, por membros de outras raças no espaço estabelecido para cada raça, seja ele um território, país, ou terra natal, com o intuito de estabelecer residência.

5 – Oposição e rejeição de quaisquer idéias ou princípios que permitam a transferência de bens e posses de uma raça para outra, bem como apoio material interracial e qualquer tentativa de “reparação” alegados a erros do passado por qualquer razão.

6 – Rejeição do conceito de “culpa coletiva”, que delega culpa e responsabilidade a todos os membros de um grupo racial, religioso, nacional ou étnico pelos atos errôneos ou reprováveis de qualquer natureza cometidos por um ou mais membros do grupo, assim como reparação por parte do grupo e punição.

7 – Oposição a toda e qualquer forma de genocídio ou destruição racial, seja com ou sem a cooperação das vítimas, seja por ação de outras raças ou de sua própria ou a combinação de ambos, incluindo o seguinte:

a) Qualquer ação, política, valor do sistema ou condição que impede, obstrui, restringe ou desencoraje a efetiva reprodução de uma raça.

b) Qualquer ação, política, valor do sistema, ou condição que nega à uma raça as condições que esta necessita para uma vida contínua ou bem-estar, especialmente a condição de multiracialismo que nega à uma raça a condição de isolamento racial necessária para uma reprodução livre da destruição racial, causada pelos efeitos da miscigenação racial.

c)Qualquer ação, política ou processo de desapropriação racial, deposição ou reposição, onde membros de uma raça sejam movidos ou removidos dentro do espaço de vivência estabelecido, devidamente reconhecido e claramente definido, para as terras ou posses de outra raça, substituindo-as.

d)Qualquer ação, política processo ou condição que seja resultado de uma ação humana e que tenha como resultado a diminuição da existência de uma raça, ou alteração, distorção ou diluição de seus tratos raciais e características, em termos curtos ou longos, na geração existente ou na geração em curso de existir.

e) Qualquer ação, política, processo, valor do sistema ou condição que promova, encoraje ou tenha o efeito de aumentar a prática racialmente destrutiva de miscigenação racial.

f) Qualquer ação, política, processo, valor do sistema ou condição que tenha o efeito de afastar as pessoas de sua raça e propósitos raciais, em mente ou corpo, fisicamente ou em alienação de afeições, sentimentos ou lealdades, e transferindo estas, para outra raça.

g) Qualquer ação, política, valor do sistema ou condição que se oponha, resista ou desencoraje a preservação racial, e a contínua renovação da vida num âmbito racialmente orientado.

h) Qualquer uso de alegações de erros do passado para negar uma raça, seus presentes ou futuros direitos vitais e interesses, as condições que esta necessita para viver e preservar sua existência, especialmente em seu próprio território exclusivo, e sua exclusividade e independência de outras raças.

1 comentário:

Unknown disse...

Olá a todos.

Fico lisonjeado que tenham me creditado pela tradução da cartilha dos direitos raciais. Fiquem em paz, e sempre preservando o que existe de mais bonito: o seu semelhante.

Abraços!

Giotto Pozza